A parte mais importante, a aceitação nas universidades americanas são totalmente diferentes daqui no Brasil, que o que conta é o vestibular. Lá, eles avaliam todo seu curriculo:

2.EXTRA-CURRICULARES: todos os cursos que você fez, vão ser importantes também. Algo como: cursos de idiomas, cursos de história, concursos de matemática e ciências, AP (para quem faz high school nos EUA já) etc.
3.SAT/ACT e TOEFL: quase todas as universidades pedem um destes testes (SAT ou ACT) que seriam como o ENEM aqui no Brasil, cada universidade tem uma média de quantos pontos você deve acertar para ingressar, e acredite, as mais prestigiadas são bem rigorosas. E o TOEFL que é para testar sua proeficiência no inglês, ou seja, para avaliar se você é capaz de cursar uma universidade com seu nivel de inglês.
4.OUTROS FATORES (porém não menos importantes): cartas de recomendação de professores; como você se sai nas entrevistas; esportes (você pode entrar direto em uma universidade se for bom em um esporte, sem prestar o SAT, porém deve ter pelo menos as notas bem elevadas no ensino médio)
Enfim, espero ter ajudado quem precisava saber sobre isso... E se tiver alguma dúvida por favor deixe nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário